Redução de custos, mais segurança e suporte especializado são alguns dos motivos que levam um condomínio a investir nos serviços da portaria remota. Afinal, quais estratégias adotar para melhorar a rotina dos moradores?
Esta é uma dúvida para aqueles que se preocupam em oferecer mais praticidade, economia e segurança para os condôminos. Por exemplo: 86% dos condomínios de São Paulo/SP optaram por instalar a portaria eletrônica.
Por isso, no artigo de hoje, você vai entender como a tecnologia tem ajudado os condomínios a reduzir custos e ficarem mais protegidos. Acompanhe a leitura!
Vantagens da portaria remota
Quando o assunto é manter um condomínio funcionando corretamente, sabemos que muito trabalho é demandado, principalmente do síndico, responsável por aquele espaço. Desse modo, o síndico deve ser o mais profissional possível para suprir essas demandas.
Assim como ter os melhores profissionais também exige contar com as ferramentas corretas. Com os avanços tecnológicos, a gestão dos condomínios ficou mais eficaz e a portaria remota é a principal responsável por isso. Entre as vantagens que ela traz, podemos destacar:
1. Portaria remota é sinônimo de redução dos custos
Os porteiros, que antes tinham todas as demandas de entregas concentradas neles mesmos, com a portaria remota, passam essa demanda para uma central de atendimento. Como consequência, os moradores também se tornam mais autônomos.
Desse modo, os condomínios conseguem reduzir até 80% dos custos com despesas operacionais, salários e encargos trabalhistas, possibilitando assim o repasse para outras áreas que podem ser melhoradas no prédio.
2. Mais proteção com a portaria remota
É impossível que um porteiro não estabeleça vínculos de amizade com entregadores ou até mesmo visitantes do condomínio, por mais responsável que ele seja. Esse contato muito próximo acaba aumentando as possibilidades de que ele abra exceções para determinadas pessoas e coloque a segurança de todos os condomínios em risco.
Com a portaria remota, os profissionais da central não têm contato direto com as pessoas que chegam até o prédio e os protocolos de segurança são seguidos a rigor, tornando, assim, os procedimentos muito mais seguros.
3. Seguro e assistência 24 horas com a portaria remota
Quando algo quebra em um condomínio é aquela dor de cabeça. Mas o que fazer quando os elevadores, por exemplo, param de funcionar à noite? Para evitar que os problemas se tornem maiores, algumas empresas que operam as portarias remotas trabalham com assistências 24 horas.
Seja qual for a emergência, como a necessidade de serviço de chaveiro, vidraceiro ou bombeiro hidráulico, o condomínio tem a segurança de acionar a empresa e solicitar a cobertura dos danos.
4. Acesso às câmeras de segurança
Além disso, uma outra vantagem da portaria remota é que todos os moradores podem ter acesso às câmaras de segurança em tempo real. Com o aplicativo instalado no celular é possível monitorar a rua e os espaços abertos que tenham câmera, acompanhando o que acontece no prédio.
Em caso de necessidade, a central também oferece as gravações com as autorizações para a entrada de visitantes e entregadores, sendo possível identificar qualquer ação estranha, por exemplo.
5. Canal para registro de acontecimentos
O uso o aplicativo da portaria remota facilita na hora de registrar acontecimentos do condomínio ou se comunicar com os moradores. Com o canal virtual a que todos têm acesso, é possível registrar qualquer ocorrência no prédio e também fazer a gestão das áreas comuns, como piscina, salão de festas ou quadras esportivas.
Se você chegou até aqui, não resta dúvidas de que a portaria remota é uma solução segura, eficaz e econômica para gerir um condomínio com todas as vantagens tecnológicas oferecidas.
Há mais de 20 anos no mercado, a Servis Eletrônica é responsável por proteger quase 200 portarias, e se destaca por oferecer um serviço tecnológico com baixo custo de implementação. Entre em contato com um dos nossos consultores e solicite um orçamento!