O ano iniciou e desse modo também um assunto importante e que você deve estar ciente, o aumento do salário mínimo. Com isso, uma nova preocupação surge para os condomínios: a elevação dos custos com a folha de pagamentos. Mas você já parou para pensar que a tecnologia pode ser a solução para esse problema? Reduza os custos prediais mesmo com aumento do salário mínimo.
O uso de mão de obra humana na rotina do condomínio influencia no pagamento de diversos impostos trabalhistas, como INSS, FGTS, PIS e outros. Ao somar tudo isso à folha de pagamento – salários, plano de saúde, vales refeição e transporte – o custo se torna bem elevado.
Por outro lado, a tecnologia é uma verdadeira aliada para reduzir os custos com essas taxas, unindo economia e segurança em um só lugar. Afinal, com o avanço dos recursos tecnológicos, os condomínios podem se tornar cada vez mais seguros com mecanismos que aumentam a proteção dos moradores ao mesmo tempo em que diminuem os custos.
São benefícios para ambos lados, não é? E para contar com essa vantagem, duas palavras funcionam quase como um passo de mágica: portaria remota.
Uma vez que apresentado esses pontos, no restante do artigo você vai entender como a portaria remota pode reduzir os custos do seu condomínio sem abrir mão da segurança. Acompanhe a leitura!
Portaria remota: menos custos, mais proteção.
Com tecnologia avançada e eficaz, a portaria remota permite que o condomínio seja controlado por um sistema de inteligência monitorado à distância por um central de operações.
O serviço opera desde o controle da entrada e saída de moradores até monitoramento de câmeras de segurança 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Entre as funcionalidades da portaria remota, destacam-se;
- Câmeras de monitoramento;
- Cartões para permissão de acesso;
- Interfones;
- Identificação por biometria;
- Armazenamento de dados;
- Aplicativo para os moradores; entre outros.
Portaria assistida x Portaria autônoma
Assim como todos os benefícios acima citados, outras particularidades são específicas do modelo de portaria remota e se adequam a realidade de cada condomínio. Assim, podem funcionar da seguinte forma:
- Portaria assistida: a central de operações fica responsável por demandas, como recebimentos de encomendas, permissões de entrada e registro de ocorrências.
- Portaria autônoma: o síndico e os condôminos ficam responsáveis diretamente pelos processos do prédio, como a liberação de visitantes. O controle pode ser feito por um aplicativo instalado no próprio celular.
Como a portaria remota ajuda a reduzir os custos
Pense bem, sem a portaria remota os condomínios precisam contar com funcionários trabalhando presencialmente para cuidar de toda a parte de liberação de visitantes, recebimentos de encomendas, acesso dos moradores, além de outras atividades que normalmente são realizadas pelo porteiro que fica no prédio.
Além disso, um único funcionário não é capaz de assumir essa função 24 horas por dia, sendo necessário contar com mais de um funcionário para realizar as trocas de turno.
No final das contas, tudo isso tem um custo — que sai muito alto para os condomínios.
Afinal, é preciso pagar os salários dos funcionários de acordo com a lei — incluindo os reajustes previstos —, contar com várias pessoas para cobrir todas as funções diárias do prédio, quitar direitos trabalhistas, entre outros.
Também não podemos deixar de levar em consideração que as pessoas são suscetíveis a erros. Ou seja, a segurança pode ser menor uma vez que vai ser controlada por uma única pessoa, que pode acabar falhando em determinados momentos.
Por outro lado, com a portaria remota:
- Os condomínios contam com monitoramento 24/7;
- Equipe especializada;
- Sistemas inteligentes com mais eficiência e menos erro;
- Dados disponíveis para consulta a qualquer momento;
- Redução das taxas condominiais;
- Redirecionamento dos valores economizados para outras melhorias no condomínio;
Analisando dessa forma, não tem como fugir: a médio e longo prazo a portaria remota traz muito mais benefícios para os condomínios!
Portaria Remota da Servis
Há mais de 20 anos no mercado, a Servis Eletrônica é responsável por proteger mais de 200 portarias, destacando-se por oferecer um serviço tecnológico com baixo custo de implementação.
Com uma equipe de profissionais especializados para atender as demandas dos condomínios com agilidade e segurança, a Servis garante que todos os procedimentos sejam feitos diretamente de uma central própria, disponível para prestar todo o suporte necessário para síndico e moradores. Já que, com aplicativo próprio, que traz mais autonomia para a gestão do condomínio, oferecendo funcionalidades como;
- Central de apoio 24hrs;
- Chave virtual de acesso;
- Liberação de acesso;
Quer saber mais sobre a portaria remota da Servis? Entre em contato com um dos nossos consultores e solicite um orçamento!