A portaria remota é um dos maiores exemplos de automatização de condomínios na modernidade. Com a entrada e saída dos visitantes sendo controladas por uma central, o modelo se destaca pela segurança, inovação e praticidade.
No entanto, por exigir um investimento considerável, a instalação requer bastante estudo e pesquisa no momento de escolher a empresa que prestará o serviço. Por isso, ao solicitar um orçamento para utilizar a portaria remota no seu condomínio, é preciso entender como funciona o processo.
Como funciona a contratação de uma portaria remota
O primeiro passo para a contratação de uma portaria remota é entender que os condomínios possuem necessidades diferentes. Afinal, eles se diferenciam desde o tamanho da construção até a maneira como os moradores do local se adaptam às mudanças propostas.
Dessa forma, ao ser solicitado o orçamento para contratação do serviço, a empresa vai começar levantando dados sobre o condomínio. Com isso, é possível realizar um atendimento padronizado onde o consultor elabora o projeto para encaminhá-lo ao supervisor técnico.
O responsável pela supervisão técnica vai fazer a visita e analisar o funcionamento do condomínio que implantará a portaria remota. Após entender toda a estrutura do local (e demandas especificas) , ele vai entregar o projeto que ofereça uma experiência com mais segurança e benefícios para os moradores.
Com todos esses passos envolvidos na instalação da portaria remota no seu condomínio, é interessante fazer pesquisas e avaliar qual o melhor serviço disponível no mercado. Nesse artigo, selecionamos os principais pontos que devem ser levados em consideração ao solicitar o orçamento para uma portaria remota. Confira:
1. Analise o tempo de mercado da empresa
A portaria remota mexe com toda a parte de segurança dos condomínios e, automaticamente, dos moradores. Não adianta olhar apenas para o valor final do serviço, e, sim, para a qualidade dele. Por isso, conheça bem a empresa contratada para a prestação do serviço.
Dessa forma, avalie o tempo de mercado da empresa, a experiência dela em segurança, o relacionamento com o cliente e tudo o que envolve a pós-instalação. Afinal, a empresa que opera a portaria remota vai fazer parte da rotina do condomínio todos os dias.
2. Visite clientes que já utilizam o serviço
Seja qual for o serviço ofertado por uma empresa, ela deve ter um portfólio de clientes atendidos. Então, ao solicitar o orçamento da portaria remota peça também para conhecer alguns dos clientes que já utilizam o serviço da empresa.
Além de se informar sobre esses clientes, faça uma visita para verificar como o sistema funciona no dia-a-dia. Aproveite esse momento para tirar suas dúvidas, analisar a estrutura do local e o funcionamento da portaria remota na prática. Aproveite também para observar as diferenças e semelhanças entre seu condomínio e o que já adota o serviço da portaria remota.
3. Estude a capacidade do atendimento da empresa
Como explicamos, o serviço de portaria remota pode funcionar a partir de uma central de atendimento. É nela que é realizado todo o acompanhamento da movimentação do condomínio, liberação de acessos e controle das atividades.
Para que essa cadeia funcione corretamente, é importante que a empresa tenha uma estrutura de funcionamento bastante organizada e capaz de atender as demandas a qualquer hora.
Ao contratar uma empresa de portaria remota leve em consideração a estrutura de suporte oferecido diariamente, qual a média do tempo de resposta para uma solicitação e como a empresa opera em momentos de imprevistos, como por exemplo uma queda de energia ou instabilidade na internet que possam prejudicar o serviço.
4. Inovação e tecnologia adotadas
Para empresas que trabalham com tecnologia não basta apenas adotar o que já está no mercado, é preciso se diferenciar trazendo inovações que possibilitem melhorias ainda mais relevantes para o cliente.
Por isso, fique atento ao histórico da empresa que você está buscando contratar e procure saber como ela tem se comportado no mercado para seguir trazendo soluções inovadoras e tecnologias avançadas para melhor atender o consumidor.
Há mais de 20 anos no segmento de tecnologia em segurança, a Servis Eletrônica segue inovando com processos tecnológicos que proporcionem uma experiência personalizada com as melhores soluções para o cliente. Para investir em uma portaria remota com uma empresa referência no setor, fale com um de nossos consultores e solicite o seu orçamento.