Política de Privacidade
Nós da SERVIS ELETRÔNICA DEFENSE LTDA. (“Nós”, “Empresa”), inscrita no CNPJ/ME sob o nº 04.196.136/0007-65 e com sede na Rua Barão de Aracati, nº 1363, Aldeota, CEP nº 60115-081, na Cidade de Fortaleza, Ceará.
Somos uma Empresa que se destaca na prestação de serviços de segurança eletrônica, usando recursos inovadores baseados na justiça, na ética, e na responsabilidade social.
Nós disponibilizamos o presente website (“Site”) para divulgar os nossos serviços e garantir aos nossos Usuários um acesso rápido, fácil e gratuito a nossa central de atendimento.
Seus dados são seus! Acreditamos que você, titular dos dados coletados e usuário de nosso site e produtos, deve ter o controle das suas informações para, assim, tomar melhores decisões. Dessa forma, nós não mediremos esforços para proteger seus dados pessoais e respeitar sua privacidade.
Conceitos básicos para compreender esta política e descomplicar sua leitura:
Para começarmos a entender esta política de privacidade e descomplicar a leitura deste documento, apresentamos algumas definições úteis para sua interpretação e que serão utilizadas nas próximas linhas:
CONTROLADOR
Pessoa natural ou jurídica a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais.
DADO PESSOAL
É toda informação relacionada a uma pessoa física identificada ou que possa tornar possível a sua identificação. Ex.: Nome.
TITULAR
É você, pessoa física a quem os dados pessoais se referem.
TRATAMENTO
É toda forma de uso que podemos fazer com seus dados, incluindo, mas não se limitando a: coleta, armazenamento, consulta, compartilhamento etc.
LGPD
É a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, Lei nº 13.709/2018, que disciplina o tratamento de dados pessoais no Brasil.
POLÍTICA
É esta Política de Privacidade.
Nosso papel na sua privacidade
Se você é cliente da Servis ou está apenas visitando nosso site, esta política se aplica a você. Falaremos, nos próximos itens, sobre o tratamento dos seus dados pessoais e os seus direitos enquanto titular de suas informações.
Nossas responsabilidades:
Se você é um cliente Servis ou um visitante do nosso site, agimos como controlador dos dados pessoais. Isso significa que determinamos como e porquê seus dados são processados.
Suas responsabilidades:
1. Ler esta Política de Privacidade.
2. Se você é nosso cliente, verifique também os contratos entre nós: eles podem conter mais detalhes sobre como coletamos e processamos seus dados.
3. Caso não esteja de acordo com esta Política, você poderá descontinuar seu acesso ao site ou aplicativo.
Que tipo de dados pessoais a Servis Tecnologia em Segurança coleta?
Por meio desta Política, você terá acesso a informações importantes relativas ao tratamento dos dados pessoais que a Servis coleta.
Finalidade:
Nós, da Servis, coletamos o mínimo possível de dados pessoais e apenas utilizamos esses dados para as finalidades específicas em que foram coletados. Dessa forma, os tipos de dados pessoais e a forma como a Servis os coleta dependem de como você se relaciona conosco e por quê.
Informações de contato:
Para otimizar a experiência dos nossos clientes e usuários, a Servis poderá coletar informações pessoais, tais como nome completo, telefone, CPF e endereço. Seus dados pessoais são utilizados principalmente para fornecer de forma assertiva os serviços prestados pela Servis.
Obrigação legal e/ou regulatória:
A Servis também pode processar dados pessoais para fins de conformidade com as leis e regulamentos locais aplicáveis no território onde nossos serviços são oferecidos.
Legítimo interesse:
Sempre que houver um interesse legítimo, os dados pessoais também poderão ser utilizados para personalizar sua experiência, desenvolver e melhorar nossos serviços, enviar conteúdos específicos, oferecer novos serviços e comunicar novidades da Servis, como newsletters, eventos, e-books etc.
Listamos abaixo, de forma resumida, algumas situações em que nós podemos coletar seus dados pessoais no contexto da sua relação com a Servis:
Finalidade do tratamento | Tipos de dados pessoais utilizados |
Área do cliente | Login, código da empresa, código do login e senha. |
Atendimento ao cliente via whatsapp | Nome e telefone |
Para realizar compras no site | Nome completo, endereço e CPF |
Com quem a Servis compartilha os seus dados?
Os dados fornecidos para o cadastro nas plataformas digitais da Servis não são trocados ou divulgados para terceiros, exceto quando:
- Expressamente autorizado por nossos usuários e clientes.
- Necessário para a prestação de serviços específicos e/ou execução de contrato.
- For exigido por lei.
- For necessário para a proteção de nossos direitos.
Na ocorrência de quaisquer dessas hipóteses, a Servis informará o usuário sobre o compartilhamento de informações e, se for o caso, irá diligenciar para que os terceiros sejam proibidos de utilizar essas informações para finalidade diversa relativa aos serviços ofertado pela Servis.
A Servis Tecnologia em Segurança pode compartilhar dados pessoais que coleta a partir do website com parceiros e/ou fornecedores da Empresa.
Nossos parceiros e fornecedores somente são autorizados a utilizar os dados pessoais para os fins específicos que eles foram contratados, portanto, eles não irão utilizar seus dados pessoais para outras finalidades além das relativas à prestação de serviços previstos contratualmente.
Em consonância com a lei aplicável, bem como com as escolhas e controles que podem estar disponíveis para você, poderemos utilizar informações coletadas com o intuito de:
- Proporcionar experiências, produtos e serviços por você solicitados, visualizados, acessados ou contratados;
- Enviar informações, requisitar feedback sobre nossos serviços, recursos de nossos sites e eventualmente informar mudanças em nossas políticas;
- Personalizar conteúdos e experiências;
- Operar, entender, otimizar, desenvolver ou melhorar nosso site, produtos, serviços e operações, inclusive utilizando pesquisas com clientes e usuários.
Podemos tratar os dados de seu cadastro nos Serviços (“Dados de Cadastro”). Os cadastros podem incluir nome, endereço de e-mail, endereço, CPF, telefone, imagem, foto, áudio, entre outros. Os Dados de Cadastro podem ser tratados para fins de operação dos Serviços, fornecimento de produtos e serviços, garantia da segurança de nossos Serviços, produtos e serviços, manutenção de backup de bases de dados e comunicação com nossos clientes, incluindo a disponibilização e acesso à todas as funcionalidades dos Serviços. A base legal para o tratamento de tais dados é o consentimento. Podemos também tratar seus dados mediante acesso à câmera, galeria de vídeos e fotos para upload, bem como a lista de contatos do seu dispositivo para completar o cadastro nos Serviços e também para que você possa utilizar funções extras dos Serviços e Produtos, tais como criar convites e reservar áreas comuns, compartilhar mensagens de áudio, vídeo e imagens entre usuários, realizar o cadastro em equipamentos com reconhecimento facial.
Por quanto tempo guardamos seus dados?
A Servis possui uma política de retenção de dados pessoais alinhada com a LGPD e as demais legislações aplicáveis.
Dados pessoais são armazenados somente pelo tempo que forem necessários para cumprir com as finalidades para as quais foram coletados, salvo se houver qualquer outra razão para sua manutenção como, por exemplo, cumprimento de quaisquer obrigações legais, regulatórias, contratuais, entre outras permitidas por lei.
Sempre fazemos uma análise técnica para determinar o período de retenção adequado para cada tipo de dado pessoal coletado, considerando a sua natureza, a necessidade de coleta e a finalidade para a qual ele será tratado, bem como eventuais necessidades de retenção para o cumprimento de obrigações legais e/ou regulatórias ou o resguardo de direitos.
Como a Servis protege seus dados?
Nossa responsabilidade é cuidar dos seus dados pessoais e utilizá-los somente para as finalidades descritas nesta política.
Para garantir a sua privacidade e a proteção dos seus dados pessoais, adotamos recursos tecnológicos avançados para garantir a segurança de todos os dados tratados pela Servis.
Entre as medidas de segurança implementadas estão a implementação de certificado de autenticidade do domínio, controles de acesso a sistemas e ambientes de tratamento de dados, instalação de barreiras contra o acesso indevido às bases de dados (incluindo firewalls), varredura de malware, entre outros controles de segurança da informação.
Nós nos esforçamos para proteger a privacidade de seus dados pessoais, mas infelizmente não podemos garantir total segurança.
Entradas e usos não autorizados de terceiros com informações suas, falhas de hardware ou software que não estejam sob controle da Servis e outros fatores externos podem comprometer a segurança dos seus dados pessoais.
Por isso, sua atuação é fundamental para a manutenção de um ambiente seguro para todos. Caso você identifique ou tome conhecimento de qualquer fator que comprometa a segurança dos seus dados na sua relação com o site, por favor entre em contato conosco por meio das informações de contato indicadas no item 9.
Dados de crianças e adolescentes
Em regra, nós da Servis não tratamos dados pessoais de crianças (menores de 12 anos) ou adolescentes (pessoas entre 12 e 18 anos), mas podemos, eventualmente, tratar informações, incluindo dados pessoais, de crianças ou adolescentes, como:
No âmbito da prestação de nossos serviços;
No recrutamento de novos talentos para nosso time (em caso de jovens aprendizes ou estagiários). Também como na contratação de colaboradores com pagamento de pensão.
Sempre que tomarmos ciência de que dados pessoais de uma criança e/ou adolescente precisam ser tratados, faremos esforços razoáveis para garantir que haja consentimento, específico e em destaque, de pelo menos um dos pais ou responsável legal.
Entre em contato conosco se você acredita que coletamos informações de uma criança ou adolescente por engano ou sem intenção.
Quais são seus direitos como titular de dados pessoais?
Os dados pessoais são seus, e a lei brasileira lhe garante uma série de direitos relacionados a eles. Nós estamos comprometidos com o cumprimento desses direitos e, nesta seção, vamos explicar quais são esses direitos e como você pode exercê-los. Veja a tabela seguir:
Confirmação de existência de tratamento | O titular possui o direito de solicitar a confirmação da existência de tratamento e acesso aos seus dados pessoais através de informações claras sobre a origem e inexistência de registro dos dados, bem como sobre a finalidade do tratamento dispensado. |
Correção | Caso o titular identifique que os dados pessoais estão incorretos ou incompletos, poderá solicitar à servis a correção dos dados. |
Anonimização, bloqueio ou eliminação | Direito de desvinculação, suspensão do tratamento ou eliminação dos dados da base de dados da servis, quando tratados de forma desnecessária, excessiva ou em desconformidade com o disposto na lei geral de proteção de dados pessoais. |
Portabilidade | O titular poderá solicitar à servis a transferência dos dados pessoais para outro fornecedor, desde que essa transferência não viole a propriedade intelectual ou segredo de negócios da servis. |
Eliminação
|
Quando a base legal utilizada for o consentimento, o titular poderá solicitar à servis a eliminação de seus dados pessoais. |
Explicação
|
Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa. O seu consentimento, quando necessário, deve ser livre e informado. Portanto, sempre que pedirmos seu consentimento, você será livre para negá-lo – nesses casos, é possível que alguns serviços não possam ser prestados. |
Revigação do Consentimento |
O titular poderá revogar o seu consentimento, desde que esta seja a base legal utilizada pela servis para determinado tratamento. No entanto, isso não afetará a legalidade de qualquer tratamento realizado anteriormente à revogação. Se você retirar o seu consentimento, é possível que fiquemos impossibilitados de lhe prestar certos serviços, mas iremos avisá-lo quando isso ocorrer. |
Compartilhamento
|
O titular poderá solicitar informação das entidades públicas e privadas com as quais a servis realizou uso compartilhado de dados. Manteremos, no item 4 desta política, uma indicação das nossas relações com terceiros que podem envolver o compartilhamento de dados pessoais. Em todo caso, se você tiver dúvidas ou quiser mais detalhes, você tem o direito de solicitar essas informações. A depender do caso, podemos limitar as informações fornecidas a você caso a divulgação possa violar a propriedade intelectual ou segredo de negócios da servis. |
Revisão de decisões autmatizadas |
O titular deverá obter informações dos critérios e procedimentos utilizados para a tomada de decisões com base automatizada de dados pessoais. |
Oposição | A lei autoriza o tratamento de dados pessoais mesmo sem o seu consentimento ou um contrato conosco. Nessas situações, somente trataremos seus dados pessoais se tivermos motivos legítimos para tanto. Caso você não concorde com alguma finalidade de tratamento dos seus dados pessoais, você poderá apresentar oposição, solicitando a sua interrupção. |
Como falar sobre dados pessoais com a Servis?
Para sua segurança, sempre que você apresentar uma requisição para exercer seus direitos, a servis poderá solicitar algumas informações e/ou documentos complementares para que possamos comprovar a sua identidade, buscando impedir fraudes. Fazemos isso para garantir a segurança e a privacidade de todos.
Em alguns casos, a servis pode ter motivos legítimos para deixar de atender a uma solicitação de exercício de direitos. Essas situações incluem, por exemplo, casos em que uma revelação de informações específicas poderia violar direitos de propriedade intelectual ou segredos de negócio da empresa ou de terceiros;
Poderá haver ainda casos em que pedidos de exclusão de dados não possam ser atendidos em razão da existência de obrigação da servis de reter dados, seja para cumprir obrigações legais, regulatórias ou para possibilitar a defesa da empresa ou de terceiros em disputas de qualquer natureza.
Ainda, algumas solicitações podem não ser respondidas de forma imediata, mas a servis se compromete a responder todas as requisições em um prazo razoável e sempre em conformidade com a legislação aplicável.
Entre em contato conosco pelo e-mail: lgpd@serviseletronica.com.br
Mudanças nesta política de privacidade
Parabéns por chegar até aqui!
Nós projetamos esta política para ser o mais transparente possível e adoraríamos ouvir seus comentários sobre como podemos torná-la ainda melhor.
Como estamos sempre buscando melhorar os nossos serviços e a forma como operamos, esta política de privacidade pode passar por atualizações para refletir as melhorias realizadas. Dessa forma, recomendamos a visita periódica desta página para que você tenha conhecimento sobre as modificações efetivadas.
DATA DE ATUALIZAÇÃO: 20 DE FEVEREIRO DE 2024