Pontos contrários em assembleias de condomínio podem dificultar a implementação de novos serviços ou mudanças. Quando o assunto “Portaria Remota” aparece, é comum que haja resistência quanto a contratação de uma empresa profissional sob alegação de que isso tira os empregos de porteiros e outros profissionais. Mas como driblar esses obstáculos e responder à essa resistência dos condôminos quanto a Portaria Remota?
No artigo de hoje vamos explicar para você, síndico, que encontra dificuldades em implementar a Portaria Remota no seu condomínio. Acompanhe a leitura!
O número de condomínios com Portaria Remota no Brasil aumenta ano após ano. Isso se dá pelas diversas vantagens, como maior segurança, inteligência e de racionalização dos custos em relação à tradicional portaria presencial.
No entanto, na hora de apresentar o serviço em uma assembleia, você não deve citá-lo apenas como uma redução de custos, por que isso pode inflar em alguns condôminos um sentimento de injustiça e de que isso tiraria postos de trabalho do condomínio.
Como abordar o assunto e convencer os condôminos da melhor forma?
A resistência à Portaria Remota se dá, em sua maioria, pelo desconhecimento do serviço e de suas vantagens. Então, o síndico deve primeiro se munir de informações para que ele saiba como responder dúvidas e como oferecer o serviço de maneira assertiva.
Portaria Remota NÃO significa demissão de funcionários do condomínio:
A decisão de manter ou não postos de empregos no prédio é da administração do condomínio, e não uma exigência da empresa de Portaria Remota. A mudança busca ressignificar o posto de trabalho para que este profissional possa agregar valor em outras funções. Exemplos disso são: zelador, técnico de manutenção, ajudante de serviços gerais e até mesmo operador de Portaria Remota.
Portaria Remota gera empregos qualificados
Portaria Remota gera empregos mais qualificados:
– Técnicos em eletrônica para instalação e manutenção de equipamentos de segurança;
– Técnico em manutenção da infraestrutura condominial;
– Operadores remotos e analistas de tecnologia.
Todas essas funções são essenciais para que a tecnologia e o serviço de portaria funcionem em tempo integral. Além disso, com o crescimento de empresas do setor no mercado, novas vagas são criadas em vendas, marketing, compras, projetos, relacionamento com o cliente, administração, RH, finanças etc.
Mudanças não são ruins, mas necessárias!
A evolução tecnológica acompanha nossa história desde a revolução industrial. Profissões como ascensorista de elevador (operador de elevador manual) e serviços como automação bancária (qual a última vez que você foi ao banco?) são exemplos de evoluções tecnológicas que afetam nosso dia a dia diretamente e que facilitaram nossa vida.
A Portaria Remota é, portanto, um avanço tecnológico que agrega facilidade e economia aos condomínios residenciais.
Agora que você entendeu como abordar o tema sem maiores complicações, tenho certeza de que, quando você propuser aos seus condôminos o serviço de Portaria Remota Servis, a aceitação vai ser quase que total.
Fale já com um de nossos consultores para tirar todas as dúvidas e contratar o serviço que pode trazer ao seu condomínio uma economia de até 80%.