Investir em mais tecnologia para o seu condomínio é sempre necessário, principalmente para os que têm contrato de portaria remota.
Uma pesquisa realizada pela SindicoNet aponta que, desde 2018, o número de condomínios que instalaram portaria remota aumentou 86% em São Paulo/SP.
A pesquisa foi feita com 957 síndicos da capital paulista. Mais de 15% afirmou ter substituído o porteiro pela portaria eletrônica, investindo assim em mais tecnologia.
Tecnologia aliada a redução de custos, visto que a portaria remota traz maior economia para o condomínio.
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Portanto, sem o gasto com pessoal, os gestores podem direcionar a verba para outras áreas do condomínio que precisam de melhoria.
Mais tecnologia com portaria remota
Inovar é o cerne das empresas que trabalham com tecnologia em segurança, como é o caso da Servis, por exemplo.
Nosso sistema de portaria remota conta com apoio 24h de uma central especializada.
Além disso, usamos inteligência artificial – IA nas câmeras do condomínio para detectar movimentos e padrões fora do comum.
O sistema de IA funciona em qualquer câmera instalada no prédio que tem o contrato de portaria remota.
Desse modo, a câmera de segurança com a Inteligência Artificial alerta a central de operações exclusiva da Servis sempre que um padrão potencialmente perigoso é detectado.
A central, a partir deste alerta, avalia se é preciso enviar uma equipe de resgate para o condomínio ou não.
Tornando o serviço mais seguro, inovador e tecnológico.
1. Portaria remota é redução dos custos
Os porteiros, que antes tinham todas as demandas de entregas concentradas neles mesmos, com a portaria remota, passam essa demanda para uma central de atendimento.
Desse modo, os moradores também se tornam mais autônomos.
2. Mais proteção com a portaria remota
É impossível que um porteiro não faça amizade com entregadores ou até mesmo visitantes do condomínio, por mais responsável que ele seja.
Esse contato muito próximo aumenta as possibilidades de que ele abra exceções para algumas pessoas e coloque a segurança de todos do condomínio em risco.
Com a portaria remota, os profissionais da central não têm contato direto com as pessoas que chegam até o prédio e os protocolos são seguidos a rigor, tornando, assim, os procedimentos muito mais seguros.
3. Seguro e assistência 24 horas com a portaria remota
Quando algo quebra em um condomínio é aquela dor de cabeça.
Mas o que fazer quando os elevadores, por exemplo, param de funcionar à noite?
Por isso, para evitar que os problemas se tornem maiores, algumas empresas que operam as portarias remotas trabalham com assistências 24 horas.
Seja qual for a emergência, como a necessidade de serviço de chaveiro, vidraceiro ou bombeiro hidráulico, por exemplo, o condomínio tem a segurança de acionar a empresa e solicitar a cobertura dos danos.
4. Acesso às câmeras de segurança
Além disso, uma outra vantagem da portaria remota é que todos os moradores podem ter acesso às câmaras de segurança em tempo real.
Com o aplicativo instalado no celular, por exemplo, é possível monitorar a rua e os espaços abertos que tenham câmera, acompanhando o que acontece no prédio.
Em caso de necessidade, a central também oferece as gravações com as autorizações para a entrada de visitantes e entregadores, sendo possível identificar qualquer ação estranha, por exemplo.
5. Canal para registro de acontecimentos
O uso o aplicativo da portaria remota facilita na hora de registrar acontecimentos do condomínio ou se comunicar com os moradores.
Desse modo, com o canal virtual a que todos têm acesso, é possível registrar qualquer ocorrência no prédio e também fazer a gestão das áreas comuns.
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